Corpo de pernambucana morta na Nicarágua chega ao Recife na sexta-feira
Publicada em: 31/07/2018 23:18 - Noticias
O corpo da estudante de medicina Raynéia Lima, pernambucana de 30 anos morta na Nicarágua no dia 23 de julho, chega ao Recife na sexta-feira (3). De acordo com o secretário de Justiça e Direitos Humanos do estado, Pedro Eurico, foi concluído na manhã desta terça-feira (31) o processo de transferência dos recursos para o traslado do cadáver, que sai de Manágua, capital daquele país, na quinta-feira (2).
Segundo o governo do estado, o corpo havia sido liberado pelo Instituto de Medicina Legal do país da América Central no dia 26 de julho, mas o governo ainda tentava realizar os trâmites para pagar à funerária que embalsamou o corpo de Raynéia.
Da Nicarágua, país que enfrenta uma crise sociopolítica com manifestações contra o presidente Daniel Ortega, no poder desde 2007, o corpo vai ser trazido ao Brasil pela companhia Copa Airlines, em um trajeto que sai de Manágua, passa pelo Panamá e, em seguida, chega ao Recife.
“Só temos voo para o Recife nas segundas e quintas e, por isso, o corpo vai deixar a Nicarágua às 14h30 da quinta-feira, no horário de Pernambuco, em direção ao Panamá. O voo sai do Panamá às 18h15, chegando à 0h35 da sexta-feira. O corpo será recebido pela representação diplomática do Itamaraty em Pernambuco, pelo governo e familiares”, explicou Pedro Eurico.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site.
Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.