Adagro prorroga primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa
Publicada em: 29/05/2018 23:26 - Noticias
A Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro), informou na tarde desta terça-feira (29) que a primeira etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa será prorrogada até o dia 15 de junho, para a compra da vacina, e até o dia 30 do mesmo mês para declarar o rebanho.
Segundo o órgão, o estado de Pernambuco e vários municípios decretaram Estado de Emergência devido ao desabastecimento de combustível. Com a paralisação dos caminhoneiros se prolongando a distribuição de vacinas foi afetada e muitas localidades estão sem o produto para revender. O deslocamento dos produtores até os escritórios da Adagro também foi afetado, sendo mais prudente prorrogar o prazo para que nenhum produtor seja penalizado.
Até o momento 50% do rebanho já foi declarado nos escritórios da Adagro e cerca de 59 mil produtores ainda devem imunizar seus animais contra a doença, conforme o órgão.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site.
Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.