Autor de inúmeras novelas e atualmente no ar com "Sol Nascente" na faixa das 18h,Walther Negrão foi internado nesta segunda-feira (28), pela terceira vez nos últimos meses.
Ele está no Hospital Albert Eistein, na Zona Sul de São Paulo, e segundo a assessoria de Comunicação da Globo, está sob cuidados médicos, mas passa bem.
A produção seguirá normalmente, com Negrão dando palpites e Suzana Pires e Julio Fischer, que assinam a trama junto com ele, cuidando de todos os roteiros, como já vem acontecendo há algum tempo.
Walther Negrão tem 75 anos e escreve para a televisão desde 1958, quando fez teleteatros para a TV Tupi. Na Globo, está desde 1969, quando estreou sendo supervisor de texto da novela "A Cabana do Pai Tomás". Em 1970, escreveu suas primeira telenovelas como titular, "A Próxima Atração" e "O Primeiro Amor", exibidas às 19h, dois grande sucessos na época, mas por conta dos fracassos "Cavalo de Aço" e "Supermanoela", saiu do canal. Chegou a voltar a Tupi entre 1975 e 1982, mas retornou à Globo para nunca mais sair.
Nesta segunda passagem, escreveu sucessos como "Livre para Voar", "Direito de Amar", "Fera Radical", "Top Model", "Despedida de Solteiro", "Tropicaliente" e "Era uma Vez". Nos últimos anos, se especializou em escrever para a faixa das 18h, tendo assinado novelas como "Desejo Proibido", "Como Uma Onda", "Araguaia" e "Flor do Caribe".