Apac emite alerta laranja para Mata Sul; outras regiões de Pernambuco também terão chuva

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, na noite desta segunda-feira (15), alerta laranja, que representa"estado de atenção", para a Zona da Mata Sul do Estado.

Chuvas de intensidade de moderada a forte são esperadas na região. Além disso, a agência também emitiu uma previsão de chuvas de intensidade moderada para a Região Metropolitana do Recife (RMR), agreste e Fernando de Noronha.

A previsão se mantém até esta terça-feira (16).

"Há indicações de chuvas que podem se intensificar a partir do período noturno e continuar até a terça-feira. Isso é atribuído à presença de uma convergência de umidade ao longo do litoral sul, o que deverá ocasionar chuvas de intensidade moderada a forte em toda a região da Mata Sul", diz o alerta.

É esperado que ocorram pancadas moderadas de chuva na RMR e no Agreste durante a madrugada. Já em Fernando de Noronha, a atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) provocará chuvas moderadas.

A Apac ainda recomentou atenção aos avisos e atualizações sobre o clima para tomar as devidas precauções diante das condições meteorológicas previstas.

Categoria:Noticias