Agricultora de 58 anos é atacada por onça-parda em Carnaubeira da Penha: 'escutei minha mãe gritando com muito sangue pelo corpo'

Uma agricultora de 58 anos foi atacada por uma onça-parda na tarde do último sábado (13) em Carnaubeira da Penha, Sertão de Pernambuco. Ao g1, o filho dela, George Freire, disse que a mãe dele estava sozinha numa roça de capim quando foi mordida nas pernas e braços pelo animal.


Maria Inez Freire Barros de Sá, de 58 anos estava trabalhando em uma plantação, na comunidade Riacho do Mundé, zona rural do município, quando a onça teria se aproximado e atacado a agricultora.


Ainda segundo a família, a mulher foi socorrida para o Hospital Coronel Álvaro Ferraz, em Floresta, e em seguida foi transferida para o Hospital Professor Agamenon Magalhães, em Serra Talhada, no Sertão, onde encontra-se em observação.


Moradores da zona rural de Carnaubeira da Penha, relataram também que a onça-parda tem aparecido com frequência no local e que vários animais, como bois, vacas e bodes, estão sendo mortos.


Sobre essa afirmação, o g1 entrou em contato com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, o Ibama, mas até o momento desta publicação não tivemos retorno.
O g1 entrou em contato também com a secretaria estadual de saúde para obter detalhes sobre o atendimento da vítima, mas não houve retorno. Já a Polícia Civil disse que até o momento não a registro do caso.


Categoria:Noticias