Oito a cada dez brasileiros se dizem seguros para fazer PIX, aponta estudo

Neste mês de novembro, o PIX (meio de pagamento digital e instantâneo) completou um ano com crescimento de 3.000% no Brasil e 7 bilhões de transferências, segundo dados do Banco Central.

Com a proposta de democratizar as transações, o PIX caiu no gosto dos brasileiros. De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Real Big Data, entre os dias 23 e 24 de novembro de 2021, a experiência com o meio de pagamento instantâneo é positiva para 88% dos entrevistados e 33% usam semanalmente.

O estudo aponta que 81% se dizem seguros com o sistema e apenas 1% admite ter caído em algum tipo de fraude envolvendo o PIX.

Porém, ainda existem usuários inseguros com o sistema. Entre os entrevistados, 31% admitiram ter usado poucas vezes no último ano e 21% revelaram que já fizeram um PIX errado para algum destinatário.

Mesmo com golpes crescentes envolvendo o meio de pagamento, 99% nunca sofreram violência por conta do PIX, mas 33% ficaram mais receosos com relação a sequestro-relâmpago após o surgimento do sistema no Brasil.




Categoria:Noticias