Projeto de lei para tornar Garanhuns 'Terra da Magia Natalina' é apresentado na Câmara dos Deputados

Foi apresentado nesta quarta-feira (24) um projeto de lei, na Câmara dos Deputados, para tornar Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, a "Terra da Magia Natalina", além de incluir o município no Calendário Nacional de Eventos Turísticos, do Ministério do Turismo.

"A Magia do Natal" é um dos eventos de fim de ano mais importantes do interior de Pernambuco, que atrai milhares de pessoas todos os anos. O evento natalino é sempre realizado de novembro a 6 de janeiro do ano seguinte.

Em 2019, antes da pandemia, "A Magia do Natal" de Garanhuns atraiu mais de 1,5 milhão de pessoas. De acordo com uma pesquisa realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que entrevistou diversos segmentos da cidade, no setor hoteleiro, houve um aumento de 87% de ocupação em relação aos outros meses do ano.

Também segundo a pesquisa, a rede alimentícia registrou um aumento de 64% nas vendas, com mais de 90 novas contratações. Durante as 26 noites de festa no polo principal do evento, o Palco Prefeitura, os vendedores de alimentos e bebidas conseguiram arrecadar mais de R$ 2,2 milhões, de acordo com a pesquisa.

No quesito iluminação, foram utilizados mais de 2 milhões de pontos de LED em diversos locais da cidade, como a avenida Rui Barbosa, Palácio Celso Galvão, Praça Tavares Correia e Praça Souto Filho. Ao todo, mais de 160 atrações passaram pelos polos da Prefeitura, bairros, distritos, comunidade quilombola de Estivas e desfiles de Papai Noel.

O projeto de lei foi apresentado pelo deputado federal Fernando Rodolfo (PL), que é natural do município, e seguirá para votação na Câmara.





Categoria:Noticias