Vacina contra Covid-19 em Caruaru: veja quem pode ser vacinado hoje e o que fazer

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, começou a vacinação contra a Covid-19 em 19 de janeiro. No primeiro lote, profissionais da saúde, e idosos e pessoas com deficiência asilados foram contemplados com a primeira dose da Coronavac.
Um novo lote da vacina, com 3.120 doses, chegou ao município nesta segunda-feira (8). De acordo com a Secretaria de Saúde, 1.560 pessoas devem ser imunizadas.
Quem pode ser vacinado
Equipe volante responsável pela vacinação;
Profissionais dos dez hospitais (públicos, filantrópicos, privados) da cidade;
Profissionais das cinco Unidades de Pronto Atendimento e do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu);
Idosos e pessoas com deficiência da Casa dos Pobres São Francisco de Assis;
Idosos a partir de 85 anos;
Trabalhadores da saúde acima de 60 anos, ativos, que atuam na rede privada, em clínicas e consultórios;
Médicos, biomédicos, fisioterapeutas e dentistas.
O que fazer se você está nos grupos acima
Para os profissionais de saúde, as vacinas já foram distribuídas pela prefeitura às unidades de saúde, e os gestores de cada unidade entram em contato com esses profissionais para fazerem a vacinação. A responsabilidade da aplicação do imunizante é de cada instituição.
Para os idosos e pessoas com deficiência da Casa dos Pobres São Francisco de Assis as doses da Coronavac também foram entregues na instituição.
Para os demais públicos serem vacinados é necessário que seja realizado o agendamento pelo Disque Vacina, por meio do número 0800 281 7080. Para os idosos com idade a partir dos 85 anos acamados, os responsáveis deverão entrar em contato também pelo Disque Vacina para realizar um cadastro. Uma equipe vai até a residência para vacinar.

Categoria:Noticias