Covid-19: Caruaru participa de reunião com o Ministério da Saúde para discutir plano de vacinação

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, participou de uma reunião online com o Ministério da saúde nesta quinta-feira (14) para discutir o plano de vacinação da Covid-19. 


"O encontro [...] contou com a presença de prefeitos, secretários de Saúde, além do ministro Eduardo Pazuello e da equipe técnica do Ministério da Saúde. Em pauta, a estratégia de vacinação nos estados e municípios brasileiros, que será divulgada na próxima terça-feira (19) pelo Governo Federal", conforme informou a assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde de Caruaru. 


Segundo o ministro, serão distribuídas oito milhões de doses neste mês de janeiro. Em fevereiro, a previsão é que passe para 30 milhões de doses, e 80 milhões em abril. 


"A reunião serviu para apresentar toda a estratégia do Governo Federal para a vacinação. De acordo com o que foi conversado, os profissionais de saúde que estão na linha de frente deverão ser os primeiros a receber a imunização. Já estamos trabalhando internamente para deixar tudo pronto e assim garantir que os caruaruenses recebam as doses com total segurança", ressaltou o secretário de Saúde do município, Breno Feitoza.

Categoria:Noticias