Bar é interditado duas vezes no mesmo fim de semana por descumprir regras na pandemia

Três bares foram interditados por descumprir as regras do protocolo da pandemia do novo coronavírus, no Grande Recife, no fim de semana. Segundo o Procon de Pernambuco, um dos estabelecimentos que tinha sido fechado no sábado (19) violou o lacre, voltou a funcionar e teve que ser punido novamente, no domingo (20), na capital (veja vídeo acima).
Segundo o Procon, o bar interditado duas vezes no mesmo fim de semana foi o Vapor 82, no Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.
Na segunda interdição, três pessoas foram levadas para a delegacia para prestar depoimento, de acordo com o órgão de defesa do consumidor. Foi aberto um Boletim de Ocorrência.
No Vapor 82, o Procon constatou que as pessoas estavam se aglomerando e muitas não usavam máscaras. No dia da segunda inspeção, o estabelecimento recebeu mais pessoas do que a capacidade prevista.
Além do Vapor 82, a fiscalização interditou o Esquenta Show, em Campo Grande, na Zona Norte do Recife, no sábado. No dia seguinte, as equipes puniram o Mini Mundo, no Janga, em Paulista, na Região Metropolitana.
“Todas as interdições estavam relacionadas por descumprimento a se protocolos e de normas legais contra a transmissão da Covid-19”, informou o Procon, em nota divulgada nesta segunda-feira (21).
Por meio da nota, o Procon informou, ainda, que os bares interditados estavam com capacidade acima de 70%, mesas com mais de dez pessoas e consumidores transitando sem máscaras.

Categoria:Noticias