Celpe realiza operações de ordenamento de fios em cidades do Agreste

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) finalizou, após duas semanas de serviços, o ordenamento da rede elétrica, em vias das cidades de São Joaquim do Monte e Agrestina, ambas no Agreste de Pernambuco. As atividades contaram com o suporte de equipes técnicas da distribuidora para remoção de fios de telefonia e internet instalados irregularmente nos postes da concessionária.
Segundo a Celpe, cerca de uma tonelada de cabos instalados irregularmente ou clandestinamente foram removidos após a fiscalização de 130 postes. A operação teve início no dia 22 de junho, em São Joaquim do Monte e fiscalizou, durante cinco dias, as Avenidas Manoel Quintino, Estácio Coimba e Manoel Frankilin. Em seguida, as equipes técnicas da Celpe foram encaminhadas para o município de Agrestina, onde vistoriaram os postes localizados nas Ruas João Guilherme e Coronel Manoel Alves, no centro da cidade.
De acordo com a Celpe, as empresas de telefonia e internet foram avisadas e a ação foi necessária para garantir que os fios de telecomunicações instalados nos postes não representem risco de segurança para a população e prejuízo ao fornecimento de energia elétrica da cidade. Os provedores de internet e telefonia têm, portanto, um prazo estipulado para realizarem as adequações, e as empresas que não cumprirem o prazo de adequação têm as redes irregulares removidas.

Categoria:Noticias