Governo antecipa em duas etapas a reabertura das academias de ginástica

O governo de Pernambuco antecipou em duas etapas a retomada das atividades nas academias de ginástica. Como forma de contenção da pandemia do novo coronavírus, o estado determinou, via decreto, o fechamento desses estabelecimentos, desde 18 de março. Nesta quinta (2), profissionais e empresários do setor realizaram um protesto no Recife para cobrar a reabertura.
De acordo com a Secretaria da Casa Civil de Pernambuco, a reabertura das academias foi antecipada da oitava para a sexta etapa do Plano de Convivência com a Covid-19.
Atualmente, parte de Pernambuco está na quarta etapa desse cronograma. A quinta fase será implantada na segunda-feira (6), com retomada dos serviços de escritório, com 50% dos trabalhadores, nas Regionais de Saúde do Recife; de Limoeiro, no Agreste; e de Goiana, na Zona da Mata Norte.
Ainda não há data prevista para a implementação da sexta etapa do Plano de Convivência. Municípios como Caruaru e Bezerros, no Agreste, estão adotando medidas de segurança mais rígidas, uma vez que os números da Covid-19 não foram controlados, segundo o governo.
O protesto dos profissionais do setor foi realizado na manhã desta quinta-feira (2), em frente ao Palácio do Campo das Princesas, na zona central do Recife, sede do governo estadual.
Um grupo de profissionais e empresários foi recebido pelo secretário-executivo de Articulação e Acompanhamento, Eduardo Figueiredo, e, na reunião, ficou acordado que, até a terça-feira (7), haverá uma nova reunião, para que sejam apresentados ao setor os protocolos de segurança e higiene necessários para o funcionamento dos estabelecimentos.
Por meio de nota, a Casa Civil informou que "o avanço nas etapas do plano leva em consideração a relevância socioeconômica dos setores e o comportamento das curvas de contaminação do novo coronavírus no estado".


Categoria:Noticias