Secretário de Saúde de PE visita Caruaru e Bezerros; respiradores e 85 mil EPIs vão ser entregues

Com o intuito de reforçar o combate à Covid-19, o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, volta a Caruaru e Bezerros, no Agreste, na manhã desta terça-feira (30). Os dois municípios passam por um período de isolamento social rígido até o domingo (5).
A primeira parada do secretário será o Hospital Jesus Pequenino, em Bezerros. No local, ele vai assinar o termo de cessão de cinco respiradores para a unidade. Os equipamentos, que devem ser entregues na quarta-feira (1º), vão possibilitar a abertura de leitos exclusivos para o tratamento de pacientes com Covid-19 no município.
Em seguida, André Longo vai até Caruaru para formalizar a entrega de mais 20 respiradores ao Hospital Mestre Vitalino - principal referência para o tratamento da Covid-19 no município. Atualmente, a unidade, já conta com 110 leitos exclusivos para os pacientes com o novo coronavírus, sendo 60 de terapia intensiva.
Durante a visita, o Governo de Pernambuco vai entregar mais de 85 mil equipamentos de proteção individual para as secretarias de Saúde dos dois municípios. Entre os itens estão máscaras cirúrgicas (70 mil); máscaras do tipo N95 (14 mil), que são indicadas para uso de profissionais que estão em contato direto com os pacientes em procedimentos com risco de geração de aerossol; protetores faciais (1,4 mil) e óculos de proteção (210).
André Longo ainda irá participar de uma reunião com os secretários de Saúde das duas cidades em Caruaru. Durante o encontro, será feita uma avaliação da situação epidemiológica da Covid-19 e será discutido o andamento dos primeiros dias de isolamento rígido nos dois municípios.

Categoria:Noticias