Caso Miguel: mãe de menino que morreu ao cair do 9º andar presta novo depoimento e delegado diz que entregará inquérito no prazo

A doméstica Mirtes Renata Santana de Souza, mãe do garoto Miguel Otávio, de 5 anos, que morreu ao cair de um prédio no Centro do Recife, no dia 2 de junho, prestou novo depoimento na delegacia de Santo Amaro, região central a cidade, nesta quinta (25). Ela foi ouvida pela Polícia Civil, que investiga o acidente. O delegado Ramon Teixeira afirmou que vai concluir o inquérito até 2 de julho, quando acaba o prazo
A criança estava sob os cuidados de Sari Corte Real, primeira-dama de Tamandaré, no Litoral Sul do estado, e ex-patroa da mãe dele. Segundo a perícia, Miguel caiu de uma altura de 35 metros. Mirtes estava passeando com a cadela da família dos ex-patrões quando tudo aconteceu.
Sari foi autuada em flagrante por homicídio culposo, pagou fiança e responde em liberdade. Imagens do circuito interno do prédio mostraram que a patroa enviou o garoto, no elevador, para andares superiores, enquanto ele perguntava pela mãe, que tinha descido para passear com os cachorros de Sari.
Este foi o segundo depoimento de Mirtes, que esteve na delegacia no dia do caso. A avó materna da criança, Marta, também esteve na delegacia. Além da doméstica, mais sete pessoas foram ouvidas sobre o caso.
Na saída da delegacia, Mirtes disse apenas que vai conceder uma entrevista no dia do encerramento do inquérito. A mãe dela também não quis falar com a imprensa.
Sari ainda não foi ouvida pela polícia. No dia do acidente, ela foi levada à delegacia, mas ficou em silêncio durante interrogatório. O prazo normal para a conclusão do inquérito é de 30 dias. Este período termina na quinta-feira (2).
O caso comoveu muita gente, mobilizou artistas, celebridades e ativistas. Foram várias homenagens ao menino Miguel, protestos em frente ao prédio onde o caso aconteceu e na delegacia que apura as circunstâncias que levaram à morte.


Categoria:Noticias