Bispo Diocesano adota medidas mais rígidas para Caruaru e Bezerros

Em atenção ao Decreto no. 49.133, de 23 de junho de 2020, publicado no Diário Oficial de 24 de junho do Governo do Estado de Pernambuco, que estabelece regras de “quarentena” mais rígidas em Caruaru e Bezerros, no Agreste de Pernambuco, o Bispo Diocesano de Caruaru, Dom José Ruy G. Lopes, determinou medidas para as paróquias, comunidades, movimentos e pastorais.
O Governo de Pernambuco determinou um isolamento mais rígido em Caruaru e Bezerros de 26 de junho a 5 de julho. A decisão foi tomada devido ao aumento dos casos de Covid-19 nos municípios.

Confira as medidas adotadas pela Diocese de Caruaru:


1. Está mantido o Decreto anterior com data de 18 de março de 2020, até disposições contrárias;
2. Reafirma-se o número máximo de pessoas nas celebrações transmitidas pelos meios de comunicação em cinco pessoas;
3. Para as paróquias situadas na sede diocesana e no município de Bezerros, ficam suspensas as comunhões eucarísticas fora da missa, exceto para doentes em perigo de morte;
4. Como também, para as duas referidas cidades, suspensas estão no período de vigência do decreto estadual de dez dias, procissões e outros atos religiosos extra templo;
5. Sejam realizadas as exéquias dos fiéis defuntos apenas com o rito de encomendação;
6. Não estão autorizadas missas em sistema de “Drive In” para Santa Cruz do Capibaribe, quaisquer outras paróquias e menos ainda às cidades mencionadas.
7. Para as paróquias situadas na sede diocesana e no município de Bezerros, fica suspenso o atendimento das secretarias paroquiais, porém as Igrejas podem permanecer abertas em horário previsto pelos párocos e/ou administradores.

Categoria:Noticias