Proibição de fogueiras e fogos de artifício terá fiscalização em Caruaru

Em Portaria publicada na segunda-feira (15), o Grupo Integrado de Atendimento de Emergências Relacionadas a Desastres Naturais e Correlatos de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, decidiu proibir a comercialização de madeira para montagem e queima de fogueiras durante as festas juninas.
A medida é válida para espaços públicos ou privados e segue a recomendação do Ministério Público de Pernambuco. A fiscalização será intensificada de forma integrada com a participação do Corpo de Bombeiros, visando a proibição da comercialização de fogueiras e a conscientização da população durante o período de combate ao coronavírus.
"Apesar da forte cultura e tradição das fogueiras no período junino, este é um momento de cuidar das pessoas para que todos possam aproveitar outras festas juninas. Lembramos que uma fogueira não acesa pode salvar várias vidas”, comentou Dyego Veras, secretário Executivo da Secretaria de Ordem Pública.
As denúncias de venda de fogueiras podem ser feitas pelo número do disque-denúncia (81) 3719-4545 (das 7h às 19h, de segunda-feira a sábado), ou pelo WhatsApp 98256-4545/ 98170-2525. Outro contato disponível é o da Ouvidoria Municipal, no 156 (das 7h às 13h, de segunda a sexta), ou no WhatsApp 98384-5936. A denúncia pode ser feita também pelo 190 da Polícia Militar e o 193, do Corpo de Bombeiros.

Categoria:Noticias