Adolescente morre vítima de Síndrome Respiratória Aguda Grave em Bezerros

Uma adolescente de 17 anos morreu na noite da quinta-feira (2) vítima de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) na Unidade Mista São José, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a jovem, que tinha deficiência motora e intelectual, deu entrada na unidade de saúde no dia 28 de março "para tratar de um ferimento na região das costas, ficando em observação e aguardando transferência por se tratar de uma ferida com ação bacteriana".
Ainda segundo a assessoria, no domingo (29), a adolescente apresentou um quadro de insuficiência respiratória leve, que se agravou posteriormente. A equipe da Unidade Mista solicitou que a jovem fosse transferida para uma unidade especializada.
Ela seria levada para um hospital em Limoeiro, mas não resistiu e morreu. Conforme informou a assessoria da prefeitura, foram feitos exames de sangue e outros procedimentos dentro do protocolo do Ministério da Saúde. O aumento dos leucócitos, que são células presentes no sangue responsáveis pela defesa do organismo, confirmou a SRAG.
O caso está sendo acompanhado também pela equipe da Saúde da Família do bairro onde a paciente residia. A família dela foi orientada a seguir o procedimento de isolamento padrão, aguardando o resultado dos exames finais. As amostras coletadas foram encaminhadas para a IV Geres e o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-PE).
Esses exames vão apontar se a adolescente estava ou não com a Covid-19. Tanto a IV Geres como o Lacen-PE não deram previsão de quando o resultado dos exames vão ser divulgados.

Categoria:Noticias