Recife retoma vacinação contra a gripe com três pontos de 'drive-thru'

Após duas suspensões devido ao esgotamento de doses, a vacinação contra a gripe no Recife é retomada na quinta-feira (2). Segundo a secretaria municipal de Saúde, a capital recebeu 35 mil doses do Ministério da Saúde para continuar a imunização da primeira fase da campanha nacional, voltada para pessoas com idade acima de 60 anos e profissionais de saúde.
Com o quantitativo recebido, três pontos na cidade oferecem imunização no esquema drive-thru, em que não é necessário sair do veículo para receber a vacina. Os idosos podem se vacinar nos shoppings RioMar e Recife, na Zona Sul, e na Avenida Abdias de Carvalho, no número 1.932, em frente à Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), na Zona Oeste. A vacinação ocorre das 8h às 17h.
De acordo com a prefeitura, a vacinação não deve acontecer em outros postos volantes, como escolas, clubes e associações do Ministério da Saúde. A suspensão nesses locais ocorre até o recebimento de mais doses enviadas pelo governo federal. Quanto aos profissionais de saúde, a imunização ocorre nas unidades municipais, para separá-los do outro público-alvo dessa primeira fase.
A campanha de vacinação contra a gripe não previne contra a Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus, mas sim contra três tipos do vírus influenza: A H1N1, A H3N2 e B.

Categoria:Noticias