Alerta de chuva moderada a forte é emitido para Grande Recife, Agreste, Zona da Mata e Sertão de PE

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, neste domingo (29), um alerta para a possibilidade de chuva com intensidade de moderada a forte no Recife, Região Metropolitana, Zona da Mata Sul, Zona da Mata Norte, Agreste e Sertão de Pernambuco. O aviso foi divulgado às 17h e tem validade de 24 horas.
Meteorologista da Apac, Roni Guedes explicou que, apesar de ser válido para todo o estado, a tendência era de precipitação para o Agreste e Sertão mais durante este domingo (29) e madrugada da segunda (30).
"Na Zona da Mata Sul e Região Metropolitana do Recife é mais amanhã [segunda]. O Distúrbio de Leste chega a essas regiões amanhã. Provavelmente, teremos chuvas mais para o fim da manhã e tarde", explicou Guedes. Distúrbio de Leste são nebulosidades que se formam no oceano e se deslocam para o continente.
Diante do aviso, a Defesa Civil do Recife informou que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco devem buscar abrigos seguros. O órgão disse, ainda, que mantém um plantão permanente.
As equipes podem ser acionadas por meio do telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.

Categoria:Noticias