Vendedores ambulantes realizam protesto no Centro de Caruaru por mudança nos locais de trabalho

Vendedores ambulantes realizaram um protesto nas ruas do Centro de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na manhã desta terça-feira (12). O grupo saiu em caminhada pelas principais ruas, como 15 de novembro e 7 de setembro. A Polícia Militar esteve presente no local.

Uma audiência seria realizada nesta terça no Ministério Público (MPPE) para avaliar a situação dos ambulantes, que desde o dia 1º de novembro foram realocados para a Praça Leocádio Porto e o Largo dos Guararapes. Como a audiência foi adiada para a quinta-feira (14), os vendedores realizaram a manifestação.

Durante o protesto, os manifestantes carregavam cartazes e gritavam palavras de ordem. Segundo os vendedores, eles não estão conseguindo vender e ter o mesmo faturamento após terem sido realocados pela prefeitura.

Por meio de nota, a Prefeitura de Caruaru informou que o projeto "Comércio na Praça" faz parte da requalificação do Centro da cidade. A gestão municipal destacou "que todos os ambulantes foram cadastrados após um processo de amplo diálogo e construção coletiva, que resultou nesses espaços".



Categoria:Noticias