Estudantes de escolas públicas recebem orientações sobre uso de energia elétrica em Cupira

  • Os estudantes de cinco escolas da rede pública de Cupira, no Agreste de Pernambuco, estão recebendo orientações sobre o uso de energia elétrica. Até a próxima sexta-feira (19), a Unidade Móvel Educativa do projeto Aulas de Energia, da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), estará nas Escolas Professora Maria de Lourdes Temporal, Presidente Kennedy, Mendo Sampaio, Intermediaria Pedro Alves, José Soares e Abdias João Inácio.
  • O objetivo do projeto é oferecer aos jovens conhecimento para que sejam multiplicadores do que foi aprendido, levando os novos hábitos para os lares. Os estudantes terão, ainda, acesso à projeção de uma maquete virtual, onde poderão conhecer como funcionam as Usinas Eólicas, Solar e Hidroelétrica e terão acesso à dicas de eficiência energéticas na “casa eficiente”.
  • Ao término das orientações, os alunos recebem, ainda, um manual com dicas de economia de energia, revistas e jogos ensinando os conceitos de eficiência energética. Em 2017, o projeto Aulas de Energia atendeu mais de 28 mil entre estudantes, professores e público em geral em todo o Estado.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário