Vereadores desviaram R$ 1 milhão com 'funcionários fantasmas' no Grande Recife, diz polícia

Chega a R$ 1 milhão o valor desviado com a contratação de “funcionários fantasmas” na Câmara Municipal do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Os detalhes da Operação Ghost foram divulgados nesta quinta-feira (20) pela Polícia Civil. Na quarta-feira (19), cinco vereadores foram afastados por suspeita do crime de peculato, ou seja, desvio de dinheiro público.
A operação foi deflagrada pela Polícia Civil em conjunto com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE). As investigações começaram em março de 2017, poucos meses após os vereadores assumirem a gestão do pleito de 2016.
Segundo a polícia, o dinheiro público era desviado através de um esquema que envolvia seis pessoas contratadas para cargos comissionados, que repassavam os salários para os vereadores e ficavam com uma parte do dinheiro, mesmo sem trabalhar efetivamente na Câmara Municipal.
Os vereadores investigados são Mário Anderson da Silva Barreto (PSB), também chamado de Anderson Bocão; Gessé Valério de Oliveira (PR); Amaro Honorato da Silva (PRP), conhecido como Amaro do Sindicato; Neemias José Silva (PV) e Ezequiel Manoel dos Santos (PT).
Na Câmara do Cabo de Santo Agostinho, há 17 vereadores. Três dos parlamentares afastados pela operação faziam parte da mesa diretora do Legislativo municipal. Anderson Bocão ocupava a presidência, Ezequiel exercia a função de primeiro vice-presidente da Câmara e Amaro era o 1º secretário.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário