Penitenciária Juiz Plácido de Souza inaugura setor de saúde em Caruaru

  • A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, através da Executiva de Ressocialização (Seres), inaugura, nesta quarta-feira (19), o Setor de Saúde da Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A solenidade de entrega do espaço será realizada no auditório e contará com a presença do secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues, e representantes da Prefeitura de Caruaru, Vara de Execução, Judiciário e da OAB.
  • Após seis meses em obra, a antiga enfermaria foi transformada em um setor para atendimentos clínicos e de enfermagem, 12 reeducandos reformaram o espaço que ganhou condicionadores de ar, mobiliários e materiais médico-hospitalares novos. "É um espaço dedicado ao conforto, assistência e saúde do reeducando. É dentro da penitenciária que ele deve ser acompanhado sem a necessidade de encaminhamentos, com exceção dos casos de emergência", explica o secretário-executivo de Ressocialização, Cícero Rodrigues.
  • Uma equipe composta por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, assistente social, psicólogo e farmacêutico, oferece aos detentos consultas de rotina e atendimentos de urgência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, além de testes rápidos, curativos e entrega de medicações.

Categoria:Noticias

Deixe seu Comentário